fibra de vidro
Sem categoria

Unhas de Fibra de Vidro – Primeiras Experiências

Não sei você, mas eu sempre quis ter unhas enoooormes. Mas as minhas são muito frágeis e eu sempre tive muita dificuldade. Esse ano decidi experimentar as unhas de fibra de vidro e dividir minha experiência com você. Aqui, eu vou te contar tudo que você precisa saber sobre as unhas de fibra de vidro e como tem sido essa primeira semana. Daqui a um mês eu volto pra contar se elas resistiram e se eu quero continuar usando.

O Que É a Unha de Fibra de Vidro?

A técnica combina gel para moldar e fibras de vidro que alongam e trazem resistência. As unhas de fibra de vidro, assim como as só de gel, também precisam ser secas com a ajuda de uma luz UV LED. Primeiro, o/a profissional coloca as fibras, e sua unha fica assim como na imagem. Depois, ele/ela aplica o gel para moldar a unha e deixar ela o mais realista possível. A manutenção é a cada 25/30 dias, a depender do crescimento da sua unha natural.

fibra de vidro

Por que Eu Escolhi Fibra de Vidro?

Além da resistência, pra mim é a que tem o acabamento mais natural. Por causa da fibra não é necessário construir camadas de gel e ela fica mais fina do que a unha de gel convencional e até que as unhas postiças. Eu escolhi fazer as unhas já decoradas, uma vez que gosto de acabamentos mais elaborados. Mas se não é seu caso, as unhas de fibra de vidro também permitem passar esmalte por cima e ir trocando as cores ao longo do mês, desde que você não use nenhum tipo de removedor de esmaltes. Outra grande vantagem pra mim foi o tempo de manutenção. Eu não sei ainda quanto tempo minha unha vai levar pra crescer, mas 25 dias parece ótimo.

E Quais São os Riscos?

Se você tem algum tipo de dermatite ou qualquer doença nas unhas, o uso dessa técnica não é recomendado. É importante também verificar a composição dos materiais antes de fazer pra saber se tem alergia a algum deles. Especialmente se você já é uma pessoa alérgica a outras substâncias. Na dúvida, entre em contato com sua dermatologista. Também é importante fazer o procedimento com bons profissionais. Se a fibra for mal colocada e ficar um espaço entre ela e a unha ela se torna um ambiente propício para proliferação de fungos. 

fibra de vidro

Minha Experiência

Vamos começar com meu antesXdepois. Como eu falei lá em cima, minhas unhas quebram muito. Outra coisa importante é que meu esmalte não dura, não importa a técnica que eu use. Então a cada 3 ou 4 dias elas estão como na primeira imagem. A segunda imagem é  do resultado final. Fui eu que escolhi o tamanho e a decoração que queria fazer. Inclusive, duas dicas importantes: se você nunca usou antes, evite tamanhos muito grandes. Tamanhos menores são mais fáceis pra adaptar e você corre menos risco de quebrar ou de se machucar. Além disso, escolha acabamentos que você acha que não vão cansar. Lembre-se que você vai ficar 1 mês com eles.

Eu fiz a 4 dias e até agora tem sido um exercício de reaprender a fazer coisas. Tem sido complicado, mas muito engraçado. Eu sou uma pessoa cuidadosa, o que deveria ser uma vantagem. Mas como também sou bem desastrada, acaba que uma coisa anula a outra e tem hora que é mais fácil, tem hora que não. Por enquanto acho que eu recomendo sim. Do primeiro dia pra cá já notei que estou fazendo as coisas com mais facilidade, então é só uma questão de tempo.

Saiba Mais

Quer saber mais? Pra fazer esse post eu consultei: A revista Glamour e o Paraná Shop.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *