Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Pare-de-Se-Odiar
Livros Poderosos

Pare de Se Odiar | Livros Poderosos

Olá! Então, a resenha de hoje é do livro maravilhoso Pare de Se Odiar, da incrível Alexandra Gurgel.

Ele é uma não-ficção, que começa com a tragetória de vida da Xanda. Depois ela fala sobre as coisas que fizeram ela se sentir mal consigo mesma e que querendo ou não fazem a gente se sentir também.

Alexandra ficou conhecida no youtube ao falar de assuntos como autoaceitação e body positive (causa na qual ela é militante) e é uma das minhas grandes fontes de inspiração.

A Xanda passou por muita coisa pra aceitar seu corpo, e isso incluiu uma lipoescultura e algumas tentativas de suicídio. Reflitão. Ela fala bastante sobre as construções sociais pelas quais passamos: Gordofobia, machismo, pressão estética. Ao longo dessas explicações ela nos convida a refletir sobre nossa relação com nosso e a relação das outras pessoas com ele.

Por que Ler Pare de Se Odiar?

O livro é relativamente fino (150 páginas) e com escrita muito gostosa. E isso ajuda muito a ler, já que o assunto não é facil e toca em pontos sensíveis pra todo mundo. Ela escreve tão bem e fala tão bem sobre as coisas que estão ali que parecia algum video dela falando, dava quase pra escutar a voz dela dizendo tudo aquilo.

A escrita também faz com que você leia de forma leve e agradável assuntos muito difíceis. Eu nem sou lá muito fã de não-ficção e li ele em  dias. Foi maravilhoso! Por ser um assunto meio difícil, a minha única sugestão é talvez intercalar com uma ficção ou livro mais leve. Sei lá. Mas o livro não perde nada por isso.

Ele é especialmente interessante pra quem está começando no processo de se amar ou está ainda entendendo como se sente e como se vê. Mas a leitura é boa pra todo mundo, já que te faz refletir bastante.

Onde Achar?

Você encontra  a Alexandra no YoutubeInstagramFacebook e Twitter.

E encontra o livro Pare de Se Odiar aqui.

Pra ver mais livros como esse procure a categoria LIVROS PODEROSOS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *