Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Merritt Roof
Empoderamento,  Mulheres Inspiradoras

Merritt Moore | Mulheres Inspiradoras

Olá! Como vocês estão? Hoje vou falar da Merritt Moore. Ela chamou muuito minha atenção por ser fisica quântica E bailarina e eu TINHA que falar sobre ela! E você achando que não dava pra ser tudo na vida.

Quem é Merritt Moore?

Merritt Moore

Ela tem 30 anos  e é americana. Ela formou-se com honras em Harvard e tem um PhD em Atomic and Laser Physics pela Universidade de Oxford. Como bailarina ela já fez parte do Zurich Ballet, Boston Ballet, English National Ballet e Norwegian National Ballet.

E mais: apareceu ano passado na lista dos 30 antes dos 30 da Forbes, além de Top Ten College Women da revista Glamour. Além disso recebeu o premio Suzanne Farrell em Harvard e está no segundo volume de Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes.

Rainha né. Ela começou a fazer ballet aos 13 anos sem muita vontade, por insistência dos pais, e se apaixonou. Hoje divide seu tempo entre o laboratório e os palcos.

Por Que se Inspirar?

Merritt Moore

Ela combina coisas que jamais se pensaria como conectadas. E já disse em entrevistas – inclusive pra própria Forbes, que a ideia dela é mostrar que niguém precisa escolher uma preferência e ir só nela.

Em entrevistas ela já disse que pensa sim que uma área ajudou muito na outra. Segundo ela “É preciso um cérebro criativo pra ter novas ideias no laboratório. E é preciso um cérebro analítico para saber seu centro de massa no estúdio de dança”. 

E ela parece uma pessoa tão simpática! Ela já disse que quando começou a fazer balé nem foi por vontade própria, mas se apaixonou e agora faz isso a mais de 10 anos. Uma coisa muito legal é que tudo que essa moa pega pra fazer dá o melhor de si. Se for pra ser bailarina, vai ser uma das melhores. E se for pra ser física, também. Por isso ela chama tanta atenção, acho.

Onde Achar?

Bom, muitos lugares. Ela já deu palestra no TEdx:

Que inclusive é uma palestra legal, que envolve dança. A combinação entre física e dança já gerou várias entrevistas e projetos relacionados.

Você também pode ver o perfil dela no insta ou acessar o blog dela.

Todas as informações e imagens dessa reportagem foram tiradas do blog dela e do site da Forbes.

Para ver mais mulheres incríveis como essa é só clicar em MULHERES INSPIRADORAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *