Lista da Semana

Dicas para Home Office | LISTA DA SEMANA

O Home Office em tempos de quarentena é uma realidade. Seja você trabalhador ou estudante, as vezes fica difícil se organizar e ter uma rotina de trabalho. Manter a rotina nos ajuda em tempos de crise e nos causa um conforto psicológico. Eu fiz muito tempo de home office e acabei reunindo uma série de informações sobre como se manter no trabalho e manter o foco.  Sendo assim, separei algumas dicas de como manter a rotina em dia.

Tenha Um Horário de Trabalho

É importante determinar qual horário do dia você irá trabalhar. Calcule de quantas horas precisa em cada dia e durante ese período se dedique exclusivamente ao trabalho.

Eu uso uma média de 5 a 6 horas por dia. Sei que funciono melhor para trabalhar à tarde, então separei um horario (em geral entre 13 e 18 horas) em que preciso me dedicar exclusivamente às questões do trabalho. 

Se por acaso acabar antes, use o tempo restante para adquirir conhecimentos que serão úteis ao trabalho ou adiantar a lista de tarefas do dia seguinte. Caso falte tempo, largo tudo onde está e continuo no dia seguinte. Claro, você precisa colocar horas suficientes para que tudo caiba sem sobrar ou faltar,mas isso vai acabar precisando de ajustes.

home office

Tenha um Espaço para Home Office

O espaço de trabalho é talvez um dos itens mais importantes do home office. O espaço precisa estar organizado e dedicado ao trabalho, assim como se você saísse para trabalhar. Ter um espaço separado te ajuda entender quando o trabalho começa e quando termina. Sem um espaço adequado você pode acabar nunca desligando do trabalho, ou ainda ter baixo rendimento pelo excesso de distrações.

Também é importante manter dentro desse espaço tudo que você vai precisar ao longo do dia. Leve uma garrafa de água pra não ter que levantar o tempo inteiro. Tenha o material de trabalho de fácil acesso em volta de você.

Se “Arrume” para Trabalhar

Isso aqui já vai de cada um. Você não precisa colocar toda a roupa, passar maquiagem, sei lá. Mas as vezes só tomar banho de manhã antes de trabalhar já ajuda bastante. Manter partes da sua rotina como se você fosse sair.

Pra mim, particularmente, isso não faz tanto efeito. Faço home office de pijama mesmo. Mas em geral as pessoas se beneficiam com essa parte da rotina mantida.

home office

Tenha uma Lista de Tarefas do Home Office

Nesse período é importante se organizar. De nada adianta sentar no seu cômodo de trabalho num dia e não ter nada pra fazer e no outro ter coisa demais. Isso pode te dar a sensação de estar lá atoa.

No início da semana, dedique algumas horas para decidir o que precisa ser concluído e distribua as atividades ao longo dela. Eu faço um cronograma no inío do mês, colocando minhas atividades e como encaixam no meu conteúdo. Depois, faço um a cada semana, pensando sobre o que precisa ser concluído naquele período.

E ai, gostou das dicas? O que vocês fazem para trabalhar melhor em casa? Comenta aqui! Pra ver mais listas como essa é só clicar aqui. Se quiser ver mais dicas ao vivo é só me seguir aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *